A Coordenadoria de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres (CEPM-PI) lançou, nessa quinta-feira (13), a campanha Ei, Mermã Solidária que visa arrecadar produtos alimentícios, de higiene e de limpeza para mulheres em situação de vulnerabilidade.
Para a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Zenaide Lustosa, as mulheres foram as mais atingidas com o desemprego neste momento de pandemia. “Como as mulheres, em sua maioria, trabalham na informalidade, elas tinham as opções: ou se contagiavam ou morriam de fome. Mesmo aquelas que retornaram para a informalidade, elas não conseguem ter uma renda suficiente para o seu sustento e de seus filhos”, diz Zenaide
A campanha tem o diferencial de estar voltada para as mães-solo, pois o Piauí está em 11º lugar no ranking dessas mulheres.
A campanha vai atuar em todo o estado do Piauí e conta com ponto de arrecadação em drive thru no Teresina Shopping. A coordenadoria está dialogando com outros setores para participarem desta campanha.
A partir da arrecadação, a distribuição se dará por meio dos cadastros das entidades parceiras, que já trabalham com mulheres em situação de vulnerabilidade, e com a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc).
Repórter: Raylde Jansen
Compartilhe este post