O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, manifestou solidariedade ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e às forças de segurança fluminenses pela decisão de “enfrentar o crime“. Caiado afirmou que a postura recebe “o aplauso hoje do Brasil” diante da situação de impunidade e violência.
Em sua declaração, o goiano criticou a impunidade, dizendo que o brasileiro “não suporta mais conviver” com a situação onde traficantes criam um “verdadeiro estado do crime, da opressão e da violência” em vários territórios do país. Caiado evitou jargões e manteve a linguagem acessível, conforme a norma culta.
O governador de Goiás parabenizou as polícias Civil e Militar do Rio, expressando “muito orgulho” pela coragem e “raça” das tropas, mesmo sem a “proteção e a participação do governo federal”. Ele estendeu o apoio de todas as forças de segurança de Goiás ao Rio de Janeiro.
Caiado prestou condolências aos familiares de policiais que tombaram em serviço, chamando-os de “heróis”. Segundo ele, o avanço do país devolverá a liberdade às pessoas.

