Press "Enter" to skip to content

Atleta piauiense faz história no judô ao conquistar medalha de ouro nos Estados Unidos

Last updated on 5 de julho de 2025

O cabo Stanley Torres, da Polícia Militar do Piauí, mais uma vez elevou o nome do estado ao conquistar o bicampeonato mundial de judô no World Police & Fire Games. A competição, que reúne policiais e bombeiros de diversas nações, foi palco de mais uma performance impecável do atleta piauiense no último sábado (28), em Birmingham, no estado do Alabama, Estados Unidos.

Anunciantes Somos Noticia

A jornada até o título foi exigente. Stanley Torres venceu as quatro lutas que disputou, culminando em uma final contra um adversário da Geórgia, que era considerado um dos nomes mais fortes do torneio. “Foi muito difícil esse ano. Mais difícil que o de 2023”, declarou o cabo Stanley Torres, que também havia sido campeão mundial na edição de 2023, realizada em Winnipeg, no Canadá.

O sucesso não veio sozinho para o Piauí. No mesmo campeonato, o tenente Pedro Bento, do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, também se destacou, garantindo uma importante medalha de bronze. Pedro Bento, que é companheiro de treinos de Stanley Torres, vem mostrando sua força em competições nacionais e internacionais. Stanley fez questão de agradecer a todos os apoios que recebe, citando o comandante-geral coronel Scheiwann Lopes, o secretário de Segurança Chico Lucas, o governador Rafael Fonteles, a secretária de Esportes Josiane Campelo, além de empresas como Esaero e Manipulare, e todos os órgãos que o auxiliam a estar nas maiores competições do mundo. O judô piauiense segue colhendo frutos de um trabalho árduo e dedicado.

Leia também:

Compartilhe este post
16Shares
Mission News Theme by Compete Themes.