Dez estudantes irão representar o Brasil nas Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica (IOAA) e Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA). O evento acontecerá de 17 a 27 de agosto deste ano no Rio de Janeiro, nas cidades de Vassouras e Barra do Piraí. O Brasil sedia a IOAA pela segunda vez. A primeira foi no ano de 2012.
A OLAA está marcada para acontecer de 25 a 29 de novembro na Costa Rica. Portanto, vão representar o Brasil os estudantes: Arthur Gomes Gurjão (CE), 16 anos; Filipe Ya Hu Dai Lima (PB), 16; Larissa Midori Miamura (CE), 18; Luca Pieroni Pimenta (SP), 17; e Lucas Praça Oliveira (CE), 17.
Todos os dez estudantes do Brasil participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) no ano de 2023.
O país tem se destacado nas Olimpíadas Latino-Americanas de Astronomia e Astronáutica (OLAA), conquistando diversas medalhas de ouro. A participação na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA) também tem crescido, afinal, com a conquista de medalhas de ouro nos últimos anos.
Por fim, a organização busca garantir a diversidade nas equipes, incluindo estudantes de escolas públicas, meninas e alunos do ensino fundamental.
Com informações da EBC / Educação
Compartilhe este post