O Brasil conquistou o Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20 depois de uma combinação de resultados. Após vencer o Uruguai por 1 a 0 no início da noite da última quinta-feira (21), a seleção brasileira chegaria ao título caso a Venezuela não vencesse a Colômbia em partida realizada mais tarde. E foi justamente isso que aconteceu, as colombianas triunfaram por 3 a 0.
🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆
NOVE vezes campeãs! 🇧🇷 Com a nossa vitória hoje e a combinação de resultados da rodada, a #SeleçãoFeminina vence mais um Campeonato Sul-Americano!
Foi um campanha perfeita, com vitória em todos os jogos e sem sofrer gol. Parabéns, meninas! 💚💛 pic.twitter.com/WNeFjz4mgk
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) April 22, 2022
Com este título, a equipe comandada pelo técnico Jonas Urias confirmou a vaga na Copa do Mundo Feminina Sub-20, que será disputada na Costa Rica em agosto.
A seleção brasileira fez uma campanha irretocável na competição, vencendo todas as partidas, nas quais marcou 21 gols e não sofreu nenhum.
Do jogo que garantiu o nosso título no Campeonato Sul-Americano e carimbou a vaga para a Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
📸 Staff Images Woman / @CONMEBOLBR pic.twitter.com/DrmdgCYCQI
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) April 22, 2022
“É uma sensação maravilhosa, é um momento único na vida de todos que fazem parte do trabalho. O ‘Sempre Juntas’ campeão representa muito, representa uma geração que teve o seu sonho interrompido pela pandemia [de covid-19], e representa pessoas que fizeram em algum momento parte de todo esse trabalho do grupo. Primeiro título com a seleção brasileira é simplesmente inesquecível, é fantástico e esse dia vai ficar marcado na memória de todos”, declarou Jonas Urias, que ainda tem um desafio na competição, a partida do próximo domingo (24) contra a Venezuela, a partir das 20h30 (horário de Brasília).
Edição: Fábio Lisboa