piauiense antonia keila

Piauiense Antônia Keyla brilha nos 1.500m T20 no Mundial de Atletismo Paralímpico no Japão

Piauí

O Brasil fez história no Mundial de Atletismo Paralímpico, realizado em Kobe, Japão, ao conquistar um total de 17 medalhas de ouro, superando o recorde anterior de 2013, em Lyon, França. Entre os destaques do evento, a paraense Fernanda Yara, bicampeã nos 400 metros T47, o maranhense Bartolomeu Chaves, nos 400m T37, e a amapaense Wanna Brito, no arremesso de peso F32, garantiram o topo do pódio em suas respectivas categorias.

Fernanda Yara, que já havia conquistado o ouro no Mundial de Paris, completou a prova dos 400m T47 em 57s35, deixando para trás a húngara Petra Luteran e a venezuelana Lisbeli Andrade. “A vitória é de todos que estão comigo, treinadores, patrocinadores e família. Os 400m não são fáceis, mas treinamos bastante e agora o objetivo é ser campeã paralímpica”, declarou Fernanda ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Bartolomeu Chaves celebrou seu primeiro título mundial nos 400m T37 com o tempo de 50s74, à frente do russo Andrei Vdovin e do tunisiano Amen Tissaoui. “Sensação muito boa. Senti muito cansaço, mas todo esforço vale a pena para ganhar o ouro”, comentou o atleta maranhense.

Wanna Brito, recordista mundial no arremesso de peso F32, venceu com a marca de 7,74m, garantindo seu segundo ouro em Kobe. “Dever cumprido, mas quero mais. O trabalho psicológico tem sido essencial para mim, tanto quanto a musculação e a técnica”, revelou Wanna.

Piauiense Antônia Keyla conquista prata

Além dos ouros, o Brasil também conquistou duas pratas. A piauiense Antônia Keyla brilhou nos 1.500m T20, categoria para atletas com deficiência intelectual, alcançando a medalha de prata com o tempo de 4min31s81. O ouro ficou com a polonesa Barbara Bieganowska-Zajac e o bronze com a húngara Ilona Biacsi. O paraibano Ariosvaldo Fernandes, o Parré, garantiu a prata nos 100m T53 (atletas que competem em cadeira de rodas) com o tempo de 15s05, ficando atrás apenas do saudita Abdulrahman Alqurashi.

Com mais três dias de competições pela frente, o Brasil continua na expectativa de aumentar ainda mais seu quadro de medalhas e consolidar sua posição de destaque no atletismo paralímpico mundial.

Piauiense Antônia Keyla brilha no Mundial de Atletismo no Japão

Fonte:Agência Brasil / Esportes

Compartilhe este post
Macedo Carnes consultoria natura avon Sabores da Terra Citopatologista Dra Josilene Ari Clinica Afonsinho Amarante Finsol Comercial Sousa Neto clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Alternância de Banners Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Dr. Josias Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa

Deixe um comentário