Há pelo menos um mês, o BNB elaborou junto ao governo uma agenda propositiva com base no planejamento plurianual do Estado e nos setores definidos como prioridade para o investimento. “Nós definimos e agenda e quem é o responsável no banco e no governo para colocar em prática, com datas, acompanhamento e controle coordenado pelo governador e por mim, bimestralmente”, disse o presidente do BNB.
Entre as áreas definidas como prioritárias e que devem receber investimento em 2015 estão a mineração, o setor florestal e a energia eólica. Nelson de Sousa também cita as Zonas de Processamento e Exportação de Parnaíba e a área de pesquisa. “É importante deixarmos o achômetro e descobrir o que é melhor para o Piauí do ponto de vista dos investimentos. O Estado tem 11 territórios. Quais a potencialidades de cada um?”, questiona Nelson de Souza.
Em 2014, o Banco do Nordeste investiu R$ 2,2 bilhões na economia piauiense. Os recursos foram distribuídos em 509,5 mil operações de crédito.
Inaugurações
O centro cultural do Banco do Nordeste em Parnaíba está previsto para ser inaugurado já este ano. Segundo o presidente, mais do que a obra em si, o projeto é importante para garantir atrações durante o ano todo. “Aí colocamos o Piauí dentro do roteiro cultural do país”, disse Nelson.
Estão em fase de obras e também devem ser inauguradas este ano, 10 novas agências do Banco do Nordeste em municípios do Piauí, entre eles Piracuruca, Castelo, Picos, Parnaíba, Teresina e Santa Filomena.
via: Portal O Dia.
BNB planeja investir R$ 2,5 bilhões no Piauí e pede bons projetos
More from PiauíMore posts in Piauí »
- Defesa Civil do Piauí integra Waze para prevenção de riscos e segurança no trânsito
- Piauí em alerta: INMET emite avisos de chuvas intensas e baixa umidade
- Eleições 2026: Piauí terá quase 2,7 milhões de eleitores e prazo para biometria se aproxima
- Washington Bandeira deixa Seduc do Piauí; Rodrigo Torres assume a pasta
- Caminhão pega fogo na BR-135 em São Gonçalo do Gurguéia, no Piauí