No último sábado (19), a guarnição da 5ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar (5ª CIBM) do Maranhão atendeu a uma ocorrência de sufocamento de uma bebê por Obstrução das Vias Aéreas por Corpo Estranho (OVACE) na cidade de Chapadinha.
De acordo com informações, os pais estavam em um restaurante quando perceberam que a bebê de 7 meses e 13 dias, apresentava lábios cianóticos, baixa responsividade e ausência de choro.
Os dois entraram em estado de choque e conduziram imediatamente a criança até o quartel da 5ª CIBM, onde pediram socorro. A guarnição respondeu prontamente e realizou uma avaliação rápida.
Leia também no Somos Notícia:
Os bombeiros identificaram, após o sufocamento, uma obstrução total das vias aéreas da bebê, levando a equipe a iniciar imediatamente a manobra de desobstrução, conhecida como manobra de Heimlich. Após a execução bem-sucedida dessa técnica, a bebê recuperou a respiração e foi encaminhada ao Hospital HAPA para avaliação médica.
No hospital, os pais expressaram profunda gratidão pelo atendimento ágil e eficaz prestado pelo Corpo de Bombeiros. Além disso, informaram que, durante a triagem médica, foi confirmada a completa recuperação da saturação de oxigênio da sua filha, que atingiu 100%.
Compartilhe este post