Bankman-Fried da FTX busca lançar acusações sobre o colapso das criptomoedas

Bankman-Fried da FTX busca lançar acusações sobre o colapso das criptomoedas

Internacional

Os advogados de Bankman-Fried disseram ao tribunal que os promotores correram para julgar ao acusar seu cliente.

Sam Bankman-Fried, fundador da falida exchange de criptomoedas FTX, pediu a um tribunal nos Estados Unidos que rejeite a maioria das acusações que enfrenta pela implosão de seu império de criptomoedas.

Em uma moção pré-julgamento apresentada ao Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Sul de Nova York na segunda-feira, os advogados de Bankman-Fried argumentaram que os promotores se apressaram em julgar ao acusar seu cliente.

Os advogados de Bankman-Fried pediram ao tribunal que rejeitasse 10 das 13 acusações, que incluem fraude e lavagem de dinheiro, por razões que incluem a omissão dos promotores em declarar um crime.

“Em vez de esperar que os processos civis e regulatórios tradicionais seguissem seu curso normal para resolver a situação, o governo entrou com os dois pés, procurando indevidamente transformar essas questões civis e regulatórias em crimes federais”, escreveram seus advogados no processo.

Bankman-Fried, 31, foi considerado um dos bilionários mais jovens do mundo e um dos maiores nomes da cripto até que a FTX entrou em colapso em meio a alegações de fraude maciça.

Os promotores alegam que Bankman-Fried usou indevidamente fundos de clientes para cobrir perdas na casa de comércio irmã Alameda, comprar imóveis e fazer contribuições políticas ilegais. Ele também é acusado de pagar um suborno de pelo menos US$ 40 milhões a um funcionário do governo chinês para persuadir as autoridades a descongelar contas pertencentes a seu fundo de hedge.

Bankman-Fried se declarou inocente de todas as acusações contra ele e deve ir a julgamento em Nova York em outubro.

Os promotores têm até 29 de maio para responder ao seu pedido de arquivamento das acusações.

O juiz distrital dos EUA, Lewis Kaplan, deve ouvir os argumentos em 15 de junho.


Com informações do site Al Jazeera

Compartilhe este post
EletrocarroCinara Cristina Citopatologista Dra JosileneAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa