Uma casa que fica de fundo com os Correios no bairro Promorar, em Teresina, foi invadida por um bando de assaltantes neste domingo (14).
A intenção dos suspeitos era assaltar a agência dos Correios, que fica a poucos metros da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar.
Os elementos aproveitaram que não havia nenhum dos moradores na residência para praticarem o assalto sem serem percebidos.
Ao adentrarem a agência, os suspeitos arrombaram o cofre e ainda levaram os equipamentos que eram usado para monitoramento.
O morador, quando chegou à residência, percebeu que havia um buraco no muro e que sua casa tinha sido invadida. “Ele acionou a polícia e prontamente fomos verificar a ocorrência, confirmando que toda a ação era para arrombar os Correios”, afirmou o subtenente Ivan Rodrigues, da Companhia.
Questionados pelos policiais, os moradores não souberam dizer o que houve e nem quantos foram os autores da ação. “Isolamos o local e acionamos a Polícia Federal, que ficará responsável pelas investigações. Ainda não sabemos se no cofre tinha algum valor. Ninguém foi preso e nenhum suspeito identificado”, disse.
A agência já foi alvo de outras ocorrências do gênero. Bandidos chegaram em dezembro de 2015, quase no final do expediente, e renderam clientes e ainda fizeram um arrastão. Da agência, a estimativa do valor levado foi de R$ 60 mil.
O bando agiu a poucos metros da Companhia da Polícia
Edição e postagem: Denison Duarte
Com foto e informações do G1