Aproximadamente cinco homens explodiram um caixa eletrônico de um posto do Bradesco em Monsenhor Hipólito, na região sul do Piauí, durante a madrugada desta quarta-feira(2). De acordo com informações os policiais que estavam de plantão ouviram o barulho e ainda trocaram tiros com integrantes do bando, que fugiram sem levar o dinheiro.
“Os suspeitos andavam em um carro Honda Civic branco e uma moto, que possivelmente fazia o apoio. Por volta das 2h, dois cabos do GPM [Grupamento da Polícia Militar] estavam na rua no momento do ocorrido e ouviram o barulho da explosão. Eles se abrigaram próximo à garagem da prefeitura e efetuaram disparos contra o grupo. Os criminosos ao ouvirem os tiros, de imediato, entraram no veículo e fugiram com destino ao Ceará”, informou o coronel Edvaldo Viana, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos.
O Coronel informou ainda que o caixa eletrônico foi danificado na parte frontal mas a gaveta de numerários ficou intacta. A rápida ação da polícia impediu que os criminosos tivessem tempo de colocar outro explosivo no terminal, o que fez com que fugissem sem levar nada.
“Policiais dos GPMs adjacentes, juntamente com o efetivo de Fronteiras, foram mobilizados e montaram a contenção em pontos bases na tentativa de prender a quadrilha. O posto de atendimento ficou destruído, o que demonstra o desconhecimento deles com explosivos”, acrescentou Viana.