Em Campo Maior, um estudante identificado como Luciano Carvalho, 18, após tentar suicídio, confirmou que foi vítima do jogo virtual ‘Baleia Azul‘. A informação é do Jornal Meio Norte, edição deste sábado (22).
O jovem estudante é aluno do colégio Leopoldo Pacheco, no município de Campo Maior, a 84 Km de Teresina.
Informações do jornal apontam que ele havia tentado o suicídio após cortar o próprio braço mais de 20 vezes usando um estilete no banheiro da escola.
Luciano Carvalho teria passado mal depois de cortar o braço. Ele chegou a desmaiar, mas foi socorrido por colegas e professores.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pela diretora adjunta, Cândida Mendes. O jovem foi encaminhado para o hospital de Campo Maior.
Na última quinta-feira, ele foi liberado pelos médicos. Em casa, o estudante afirmou que tinha aceitado participar dos desafios após acessar a página do jogo, e ter ficado curioso com o nome ‘Baleia Azul’.
O estudante afirmou que leu todas as 50 regras do jogo e, finalmente, aceitou o desafio até chegar na tentativa do suicídio.
“Não lembro do que aconteceu realmente, só lembro que acordei no hospital com o braço todo cortado”, disse o estudante, já em fase de recuperação na sua casa, no Bairro de Lourdes, na periferia de Campo Maior.
A informação de que o jovem participava do jogo, segundo o jornal, foi confirmada pela diretora adjunta. Ela disse que o estudante chorou muito e confessou que estava participando do jogo e que havia chegado à fase de que tinha sido desafiado a cometer o suicídio, mutilando o próprio corpo.
“Ele pediu a um colega um estilete e se feriu com o objeto”, falou a diretora adjunta.
Com informações do JornalMN