Press "Enter" to skip to content

Bahia garante vitória sobre o Ceará com pênalti decisivo após análise do VAR

Last updated on 22 de abril de 2025

Em uma partida tensa na Arena Fonte Nova, o Bahia conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Ceará na noite desta quinta-feira (horário de Brasília), em confronto que encerrou a quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória veio apenas nos acréscimos do segundo tempo, em um pênalti marcado para o Bahia após longa revisão do VAR, convertido por Everton Ribeiro.

O lance do pênalti: Tiago cai na área e árbitro aciona o VAR

Anunciantes Somos Noticia

Aos 49 minutos do segundo tempo (+9′), o atacante Tiago caiu dentro da área do Ceará após um contato com Pedro Henrique e pediu pênalti. Inicialmente, o árbitro Rafael Rodrigo Klein (RS) mandou o jogo seguir. No entanto, pouco depois, aos 50 minutos (+10′), o VAR chamou o árbitro para analisar o lance no monitor.

A demorada decisão: revisão no Monitor confirma a penalidade

Após uma longa espera e análise das imagens do possível pênalti, o árbitro assinalou a penalidade máxima para o Bahia aos 52 minutos (+12′). A decisão gerou discussões e expectativa na Arena Fonte Nova.

Gol de pênalti de Everton Ribeiro define o Placar

Com a responsabilidade nos pés, o experiente Everton Ribeiro cobrou o pênalti com categoria, deslocando o goleiro Fernando Miguel e marcando o gol da vitória do Bahia aos 54 minutos (+14′).

Fernando Miguel evita um placar mais elástico

Apesar do gol tardio, o goleiro Fernando Miguel, do Ceará, teve uma atuação destacada, evitando que o Bahia abrisse o placar ou ampliasse a vantagem em outros momentos da partida. Aos 4 minutos dos acréscimos do segundo tempo (+4′), ele fez uma defesa crucial em lance de Tiago, que estava em posição de impedimento. Já aos 43 minutos do segundo tempo (88′), Fernando Miguel realizou uma defesa espetacular em dois tempos após finalização de Ruan Pablo.

Outros momentos da partida

O jogo foi truncado e com poucas chances claras de gol durante a maior parte do tempo. No primeiro tempo, o Bahia, mesmo com quatro meias, encontrou dificuldades na criação. Cauly, Ademir e Nestor desperdiçaram algumas oportunidades. Pelo lado do Ceará, Pedro Raul tentou algumas jogadas, mas sem sucesso.

Na segunda etapa, as equipes buscaram mais o ataque. Luciano Juba, que entrou no Bahia, tentou cruzamentos perigosos. Erick Pulga, também do Ceará, teve uma boa jogada individual e chegou a receber um bom passe na área, mas tropeçou.

Substituições e cartões Amarelos

Ambos os técnicos realizaram diversas substituições ao longo da partida. Pelo Ceará, entraram Lucas Lima, Pedro Henrique, Matheus Araújo e Rômulo. O Bahia promoveu as entradas de Ruan Pablo, Éverton Ribeiro, Tiago e Luciano Juba.

A partida também contou com alguns cartões amarelos. Pelo Ceará, foram advertidos Fabiano, Fernando Sobral, Rafael Ramos e Lucas Mugni. Éverton Ribeiro e Ademir receberam cartão amarelo pelo Bahia.

Contexto do confronto

O Bahia vinha de uma derrota para o Cruzeiro e buscava se recuperar no Brasileirão. Já o Ceará havia conquistado uma vitória importante contra o Vasco na rodada anterior e queria se firmar na parte de cima da tabela.

Leia também:

Compartilhe este post
31Shares