O secretário municipal de Educação, Francemilton Pachêco, visitou nessa quarta-feira (16) as escolas Mãe Júlia – na comunidade Tapera, e Antonio Teixeira, em Caraíbas do Norte. O objetivo, segundo ele, foi conferir o retorno das aulas híbridas, conforme foi determinado esta semana pela Prefeitura de São Francisco do Maranhão.
O professor da escola Antonio Teixeira, Raimundo José, falou sobre o cumprimento do plano de ação da Secretaria de Educação. “Estamos trabalhando com número reduzido de alunos. Os pais estão vindo à escola e constatando que os protocolos estão sendo cumpridos e viram também a forma como esse retorno às aulas está acontecendo. Há pais que estão mudando a opinião e agora querem que os filhos venham para a escola.”
A coordenadora de Educação, Eva Saraiva, considera que o retorno das aulas no formato híbrido está surtindo efeito positivo. “A nossa proposta é receber os alunos de forma escalonada, depois de 1 ano e meio fora da sala de aula. O que percebemos com o passar dos dias é que nossa proposta está sendo bem aceita pelas famílias e também pelos alunos.”
Durante a visita, Francemilton Pachêco esteve acompanhado de coordenadores educacionais. A segurança sanitária é um dos pontos observados pela equipe de trabalho.
“Está dando tudo certo. De acordo com o planejado, os protocolos de segurança estão sendo obedecidos. Ficamos felizes porque a gente percebe a alegria das crianças nas salas que visitamos e a satisfação dos professores em estar retornando às atividades, depois de mais de um ano atuando remotamente”, disse o secretário.
As escolas que reiniciaram as aulas híbridas são: Centro de Ensino Conceição Ferreira, Senador Bernardino Viana, vereador Antônio Teixeira e Júlia Alves de Jesus.
Fotos: Vando Clepi
Compartilhe este post