A comunidade Periperi, na Zona Rural de Amarante, vai sediar no próximo dia 15, sexta-feira, uma Audiência Pública para tratar da melhoria na qualidade de vida dos moradores de nove comunidades dos municípios de Amarante e Palmeirais.
O evento está sendo organizado pelo Movimento dos Atingidos Por Barragens (MAB) com realização prevista das 10h às 14h, no Balneário Capim Grosso, na comunidade Periperi.
A pauta da Audiência Pública
Como forma de buscar soluções para alguns dos problemas enfrentados pelos moradores, a organização definiu como pauta regional de reivindicações os seguintes tópicos:
1 – Melhorias no fornecimento de energia elétrica;
2 – Implantação de pontos de energia para a produção agrícola;
3 – Acesso à terra e à moradia de qualidade;
4 – Criação de um plano de desenvolvimento social, econômico, agrícola e ambiental;
5 – Perfuração de um poço artesiano;
6 – Construção de unidade básica de saúde e quadra de esporte;
7 – Suspensão do processo de subconcessão da Agespisa;
8 – A retirada dos aumentos nas contas de luz; e
9 – Reestruturação e fortalecimento da Eletrobras – PI.
Devem participar do evento autoridades locais, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Amarante (STR), representantes do Governo do Estado, membros e diretores de entidades como assentamentos e associações de ambos os municípios.
Dentre as localidades que participam da pauta de reivindicações em Amarante estão: Periperi, Barra da Muquila, Recanto, São João, Bonito, Poço Danta; e no município de Palmeirais as comunidades são: Riacho Fundo e Castelo.
Edição e postagem: Denison Duarte