Last updated on 18 de julho de 2025
Welligton Victor de Sousa está sendo apontado como o principal suspeito de matar a pauladas o jovem Victor Alves de França no Distrito Federal. Ele foi detido nessa quarta-feira (09) em Parnaíba, no litoral do Piauí. A prisão aconteceu durante uma operação conjunta entre as forças policiais dos dois estados. A ação é o desfecho de uma busca que durou cinco meses.
O crime aconteceu em 28 de maio de 2024 e teve grande repercussão no bairro Recanto das Emas, no Distrito Federal. Segundo o delegado Fernando Fernandes, da 27ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a vítima e o suspeito já tinham desavenças. A brutalidade da ação foi registrada por imagens de uma câmera de segurança: Victor passava de bicicleta quando foi golpeado pelas costas e caiu. Em seguida, o agressor desferiu cinco pauladas e chutes contra o jovem, que chegou a ser socorrido, mas veio a óbito dias depois.
Leia também:
- Pai de criança esquecida dentro de carro em Arraial responderá por homicídio culposo em Floriano
- Jovem é executado a tiros enquanto pintava o cabelo na Santa Maria da Codipi, em Teresina
O suspeito do homicídio no Distrito Federal estava foragido desde o ocorrido, mas a PCDF manteve uma investigação incessante. A apuração incluiu a obtenção de registros fotográficos e vídeos que confirmaram a presença do suspeito no município litorâneo do Piauí. De acordo com o delegado Fernandes, Welligton chegou a debochar e ironizar as forças policiais, enviando vídeos e áudios para parentes e amigos, afirmando que não seria encontrado por estar “tão longe do local do crime”.
A prisão foi realizada por meio de uma ação integrada entre a Seção de Investigação de Crimes Violentos da 27ª Delegacia da PCDF e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) do Piauí. Welligton foi detido sem oferecer resistência e, durante o interrogatório, confessou a autoria do homicídio.

