A Polícia Militar do Piauí realizou nesta quarta-feira (21) a operação “Coletivo Seguro” para coibir ações criminosas como assaltos e arrastões em paradas de ônibus, como também nos transportes coletivos. O policiamento foi reforçado dentro dos ônibus e também nas estações de passageiros.
O chefe do Departamento Geral de Operações (DGO) da PMPI, coronel Jacks Galvão, esclareceu que as ações policiais serão intensificadas, sobretudo, em áreas da capital com grande fluxo de pessoas.
“Hoje demos início à operação, aumentamos e intensificamos o nosso policiamento com foco na proteção da população que utiliza os transportes coletivos. Bepi, Bprone, Choque, Bope, Rocam, todas as especializadas, fizeram o policiamento nas paradas de ônibus, no interior do transporte coletivo, nas áreas centrais de grandes comércios, como no Centro, Dirceu, zona Norte, zona Sul, na área comercial da zona Leste”, explica Galvão.
Veja mais no Somos Notícia
Com a nomeação de 1.105 novos policiais militares previstas para o fim deste mês, serão intensificadas operações que visam combater a violência no estado, afirmou o chefe do DGO.
“Teremos agora, a partir do dia 25, um maior número de policiais nas ruas. E isso vai nos ajudar no sentido de aumentar ainda mais o policiamento e aproximar ainda mais a PM do cidadão, que utiliza o transporte coletivo. Ou seja, toda a população será beneficiada”, finaliza Galvão.
Com informações do site Cidade Verde
Compartilhe este post