Ana Érica Nascimento, árbitra de futebol com 13 anos de experiência, foi agredida durante uma partida na Copa do Trabalhador, em Imperatriz, no último domingo (30). A competição é realizada na cidade que fica a 629 km de São Luís. O incidente ocorreu no final do jogo entre as equipes PCM Frios e Feirão dos Móveis, e imagens que circularam nas redes sociais mostram o tumulto em campo.
Segundo informações, Ana Érica teria advertido o goleiro Vicente Rodrigues, da PCM, e foi xingada e empurrada por ele. O episódio na Copa do Trabalhador gerou uma confusão generalizada e a partida foi encerrada. Todos os envolvidos, incluindo Ana Érica e Vicente Rodrigues, foram levados à Delegacia Regional de Imperatriz para prestarem esclarecimentos sobre o caso.
Após ser ouvido pela polícia, Vicente Rodrigues foi liberado. Já Ana Érica deverá passar por um exame de corpo de delito, e outras testemunhas deverão prestar depoimento. De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o goleiro não possui histórico de agressões dentro de campo, apesar de já ter sido campeão brasileiro.
Ana Érica Nascimento faz parte do quadro de arbitragem da Federação de Futebol 7 do Maranhão e da Confederação Brasileira de Futebol 7 (CBF7), e é uma das poucas mulheres árbitras atuantes no estado. O caso será investigado pela Polícia Civil para que sejam tomadas as devidas providências.
Compartilhe este post