Nessa quinta-feira(02), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendu drogas na BR 316, no município de Picos/PI. Em uma ação que foi orientada conjuntamente pelos setores de Inteligência da PRF do Piauí e do Ceará, uma equipe da PRF de Picos abordou um veículo Renault/Duster, que estava transportando 20 Kg de pasta base de cocaína e 6 Kg de skunk.
Abordagem e descoberta de skunk
Durante a busca no veículo, os policiais conseguiram localizar 6 Kg de skunk, droga popularmente conhecida como “supermaconha” devido à sua maior concentração de THC (tetrahidrocannabiol), substância alucinógena que, segundo a PRF, está presente na maconha. Dessa forma, a droga tem um valor extremamente elevado no mercado do tráfico.
Compartimento oculto e 20 Kg de pasta base de cocaína
Durante a investigação, agentes da PRF identificaram um compartimento oculto no veículo e o levaram para ser verificado por um cão farejador na Delegacia de Polícia Civil de Picos. O resultado foi positivo e, com a ajuda do Corpo de Bombeiros, os policiais conseguiram abrir o compartimento e encontrar 20 tabletes que somavam 20,6 Kg de pasta base de cocaína.
Prisão de traficante em Picos e o impacto na organização criminosa
O motorista do veículo, um homem de 41 anos que não teve o nome informado, foi preso em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas e conduzido para a Polícia Civil de Picos. Com a prisão de traficante em Picos, houve também a apreensão das drogas, a organização criminosa deixa de lucrar mais de R$ 2,4 milhões.
A PRF informou ainda que, o motorista já tinha antecedentes criminais, pelo crime de recepção de veículo adulterado.
Fonte: PRF PI
Compartilhe este post