ASCOM/PCMA
Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (23), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), cumpriu dois mandados de busca e apreensão e prisão preventiva em desfavor de dois homens, acusados pelo Poder Judiciário de cometer o crime de homicídio qualificado, ocorrido nas mediações do centro de Vargem Grande. Durante ação policial, no mesmo dia as equipe conseguiram efetuar a prisão em flagrante de um indivíduo.
O crime ocorreu no dia 23 de novembro de 2024, quando os dois acusados ceifaram de um integrante de uma organização criminosa. De acordo com autoridade policial responsável pelo caso, os acusados são pertencente a uma facção criminosa e são considerados de altíssima periculosidade.
Segundo uma linha de investigação, um dos criminosos, é considerado como principal suspeito no envolvimento de pelo menos três dos últimos homicídios ocorridos recentemente na cidade. Além disso, as investigações revelaram que os crimes são relacionados à disputa por territórios entre facções criminosas.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão em um dos endereços alvos, foi localizada e apreendida uma porção média de substância semelhante à popular “cocaína”, razão pela qual o indivíduo também recebeu voz de prisão em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas.
A Polícia Civil dando sequências no cumprimento dos mandados, conseguiu com êxito, prender em flagrante, um indivíduo, investigado pelo crime de posse irregular de arma de fogo e posse de drogas para consumo pessoal. No flagrante, os investigadores localizaram no interior do imóvel do suspeito, porções de substâncias semelhantes às populares “maconha” e “crack”, e um revólver calibre .32, com cinco munições intactas.
Vale lembrar
No final da tarde da última quarta-feira (22), os policiais civis com intuído de combater o tráfico de drogas no município de Vagem, conseguiram executar a prisão em flagrante de um homem apontado como coautor de um crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas. Consta nos autos que o caso ocorreu na tarde do dia 21 de janeiro do ano vigente em uma loja de celulares localizada no centro de Vargem Grande. Com o criminoso, foram apreendidos diversos objetos subtraídos da loja e diversas porções de substância semelhante ao popular “crack”.
Além disso, a equipe de captura da Delegacia de Polícia Civil de Vargem Grande ainda impediu um sequestro contra um empresário da cidade, que seria cometido pelo referido preso e outros indivíduos ligados à facção criminosa.
Todos os indivíduos foram conduzidos à unidade policial e, em seguida, transferidos ao sistema prisional do Estado do Maranhão, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil do Maranhão
Compartilhe este post