Aplaudido por prefeitos, Renan critica número de ministérios de Dilma

Brasil
Diante de uma plateia formada por prefeitos de todo o país, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), criticou nesta terça-feira (9) o número de ministérios do governo Dilma Rousseff e os critérios usados pelo Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para conceder empréstimos a empresários. Atualmente, a Esplanada dos Ministérios possui 39 pastas.

“Eu fui relator de uma medida provisória que de uma vez só mandou R$ 30 bilhões para o BNDES. É essa prioridade que a partir de agora nós vamos ter que discutir: se é necessário mandar o dinheiro para a educação, se é necessário criar uma carreira para contratar médicos com recursos do governo federal, ou se é importante manter 39 ministérios”, declarou.

Tentando demonstrar sintonia com as reivindicações dos chefes dos executivos municipais, o senador alagoano enfatizou que, na opinião dele, é necessário promover uma redefinição das prioridades orçamentárias.

“O que temos que fazer diante desse quadro de desonerações [de impostos]: dar mais prioridade aos municípios no Fundo de Participação [dos Municípios] e fazer atualização per capita dos programas federais ou mandar 80, 90, 100 bilhões [de reais] para o BNDES emprestar a meia dúzia de empresários?”, declarou Renan, arrancando aplausos dos prefeitos.


Para maiores informações, confira!

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Grupo Pitagoras Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa