Amarantino preso – Uma rápida ação do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Regeneração e da Força Tática de Água Branca, levou à prisão o amarantino Francisco Edson da Silva Lima, 30.
Segundo a polícia, ele e outros três são suspeitos de tentativa de assalto aos correios de Regeneração na madrugada desta terça-feira (12).
O bando estava encapuzado. Os integrantes conseguiram render o vigia da garagem da prefeitura, que fica ao lado dos Correios.
A polícia informou ainda ao Somos Notícia que uma parte dos elementos teve acesso aos Correios e a outra ficou na garagem com o vigia de refém.
Os elementos fugiram, mas deixaram amarrados vigia, o motorista de um ônibus da prefeitura, o ajudante do motorista, uma senhora e o dois filhos que estavam esperando o ônibus.
“Eles arrombaram uma porta lateral e, utilizando máquinas furadeiras, tentaram arrombar o cofre, mas não tiveram êxito. Na fuga, eles tomaram o veículo Toyota Edios de placa AWX-9149, pertencente ao motorista da prefeitura, Francisco das Chagas Ferreira de Moura, e fugiram em direção à BR-343”, relatou o comandante Giorgiano Gonçalves Batista.
O veículo foi abandonado e encontrado pela polícia na estrada vicinal entre Amarante e Francisco Ayres.
O integrante amarantino foi reconhecido pelo dono do veículo roubado como sendo morador da comunidade Chapada do Filomeno, zona rural de Amarante.
“Fomos em diligência e recuperamos o carro. O motorista reconheceu pela voz a pessoa e disse que ele morava na Chapada do Filomeno. Na residência dele, encontramos o simulacro de um revólver, um par de luvas usado na tentativa de assalto e uma jaqueta”, completou o comandante.
Francisco Edson foi autuado em flagrante por roubo qualificado. Os objetos encontrados pela polícia foram reconhecidos pelas vítimas.
Ele foi conduzido para a Delegacia de Água Branca. Os demais integrantes não foram capturados.
O Núcleo de Inteligência da Polícia está em Regeneração, dando suporte às investigações para a captura dos demais integrantes.
Edição e postagem: Denison Duarte