O Novo Ceja Otacília Ramos culminou na manhã desta sexta-feira (06) a Campanha ‘Eja em Questão’, que contou com a participação do corpo docente, alunos da instituição de ensino e demais servidores.
O evento foi realizado na antiga sede do colégio Eduardo Ferreira com depoimentos de alunos em clima de confraternização pelo sucesso alcançado na campanha – iniciada na última semana, que teve como proposta a divulgação da instituição de ensino.
“A campanha foi iniciada voluntariamente, pois todos queriam que Amarante visse que estávamos abrindo o projeto, mostrando a nossa ideologia e também convidando a comunidade a participar. Em Amarante, muitas pessoas estão adormecidas em casa e não querem continuar os estudos”, afirmou o gestor escolar, Joscélio Aquino.
Segundo ele, três escolas do município já foram fechadas por falta de alunos. O Ceja em Amarante conta atualmente com 18 professores e 280 alunos, o que, segundo a instituição, representa um avanço em matrículas.
“O projeto é muito importante, pois aprendemos a história da nossa escola. Tenho três filhos e estou nessa luta constante, pois o futuro do Brasil somos nós”, afirmou a aluna Carla Juliana.
Durante o evento, conduzido pela professora Carmosina Neta, o gestor parabenizou a equipe pelo empenho e considerou positivo o registro das atividades durante a campanha. Ele abordou também o interesse dos alunos em levar o nome da instituição em páginas da internet que foram criadas com essa finalidade.
“É uma emoção muito grande ver o nome da nossa escola divulgado nas redes sociais numa iniciativa dos alunos. Temos hoje duas páginas no Facebook e uma no Instagram que serão alimentadas pelos alunos”, completou Joscélio Aquino ao reforçar que as atividades serão monitoradas pela supervisão.