Alunos da escola Júlia Alves de Jesus, em São Francisco do Maranhão, apresentam trabalhos sobre prevenção ao suicídio

São Francisco do Maranhão

Alunos da escola municipal Júlia Alves de Jesus, na comunidade Tapera, em São Francisco do Maranhão, apresentaram trabalhos sobre amor, respeito, empatia e gratidão na culminância do projeto “Escolha viver e florescer”, em alusão ao Setembro Amarelo.

A iniciativa, voltada aos alunos de 6° ao 9° ano, teve como objetivo promover a conscientização sobre a prevenção ao suicídio.

Os trabalhos foram desenvolvidos em sala de aula, com atividades que geraram cuidados com o outro. As temáticas foram divididas por sala: amor, respeito, empatia e gratidão. Na culminância, os alunos apresentaram teatro, dinâmicas, poemas e coreografias musicais sobre o tema, envolvendo todos os alunos e funcionários da escola.

“O projeto foi um sucesso e atingiu os objetivos propostos”, considerou a diretora Marlúcia Miranda. Os alunos, segundo ela, “ficaram sensibilizados com as questões abordadas e puderam aprender sobre a importância do cuidado com a vida”.

A iniciativa foi desenvolvida pela escola municipal Júlia Alves de Jesus, com apoio da Secretaria Municipal de Educação de São Francisco do Maranhão.

Leia também no Somos Notícia:

Fotos: Direção da Escola

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Tania Sobreira Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Dr. Josias Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa