Alunos da escola municipal Júlia Alves de Jesus, na comunidade Tapera, em São Francisco do Maranhão, apresentaram trabalhos sobre amor, respeito, empatia e gratidão na culminância do projeto “Escolha viver e florescer”, em alusão ao Setembro Amarelo.
A iniciativa, voltada aos alunos de 6° ao 9° ano, teve como objetivo promover a conscientização sobre a prevenção ao suicídio.
Os trabalhos foram desenvolvidos em sala de aula, com atividades que geraram cuidados com o outro. As temáticas foram divididas por sala: amor, respeito, empatia e gratidão. Na culminância, os alunos apresentaram teatro, dinâmicas, poemas e coreografias musicais sobre o tema, envolvendo todos os alunos e funcionários da escola.
“O projeto foi um sucesso e atingiu os objetivos propostos”, considerou a diretora Marlúcia Miranda. Os alunos, segundo ela, “ficaram sensibilizados com as questões abordadas e puderam aprender sobre a importância do cuidado com a vida”.
A iniciativa foi desenvolvida pela escola municipal Júlia Alves de Jesus, com apoio da Secretaria Municipal de Educação de São Francisco do Maranhão.
Leia também no Somos Notícia:
Fotos: Direção da Escola
Compartilhe este post