Um incidente ocorreu nessa quarta-feira (22) em uma faculdade particular no bairro Turu, em São Luís do Maranhão. Um estudante, ainda não identificado, atacou seus colegas com gás de pimenta, desencadeando pânico e tumulto nas dependências da instituição. A Polícia Civil está investigando o caso.
O ataque, testemunhado em vídeos nas redes sociais, revela estudantes sendo socorridos por seus colegas, alguns passando mal devido ao gás de pimenta.
Após o incidente, o suspeito foi contido pelos próprios estudantes, sofrendo ferimentos na cabeça. A Polícia Militar interveio e o encaminhou para atendimento médico em um hospital de São Luís. A instituição de ensino, a Faculdade Anhanguera Pitágoras, anunciou a abertura de uma sindicância interna para apurar o incidente e está prestando assistência aos envolvidos. A motivação do ataque ainda não foi esclarecida.
Nota da faculdade
“A instituição esclarece que está acompanhando o caso e prestando assistência necessária aos envolvidos. Além disso, a faculdade informa que abriu sindicância interna a fim de apurar o ocorrido e tomar as medidas cabíveis de acordo com o seu código de conduta e regimento da instituição. Por fim, a marca ressalta que não compactua com nenhum tipo de violência e reforça o seu compromisso com o respeito, segurança e bem estar de seus professores, colaboradores e alunos”.
Leia também no Somos Notícia:
Compartilhe este post