Alexandre Pantoja, campeão peso-mosca do UFC, manteve seu cinturão ao vencer o desafiante japonês Kai Asakura por finalização no UFC 310, em Las Vegas. O brasileiro dominou o combate e finalizou com um mata-leão no segundo round, às 2min05s.
Pantoja chegou à sua terceira defesa de título na categoria peso-mosca (até 56,7kg), igualando a lenda Demetrious Johnson como maior vencedor da história da divisão. “Este é o nível do UFC. Você acha que algum lutador japonês vai vir aqui e pegar é minha cidade?”, disparou o campeão após a luta.
Asakura, campeão peso-galo (até 61,2kg) do Rizin, chegou ao UFC com grande expectativa. No entanto, o japonês não conseguiu superar o poderio do campeão peso-mosca, sucumbindo à pressão e à técnica de Pantoja.
A luta foi movimentada desde o início. Porém, no primeiro round, ambos os lutadores trocaram golpes contundentes, com Alexandre Pantoja buscando a luta agarrada e Asakura tentando manter a distância. No segundo round, Pantoja conseguiu levar a luta para o chão e, aproveitando um momento de desequilíbrio de Asakura, encaixou o mata-leão que lhe garantiu a vitória e a manutenção do cinturão.
Alexandre Pantoja Passidomo, nascido em Arraial do Cabo, em 16 de abril de 1990, é, portanto, um lutador brasileiro de MMA, atualmente campeão mundial Peso-Mosca do UFC, e ex-campeão do RFA.
Compartilhe este post