Um alambique da tradicional Cachaça Marculino, localizado na Santa Rosa, zona rural de Amarante, foi invadido por vândalos na noite desta terça-feira (07). A ação criminosa resultou no roubo de equipamentos essenciais para a produção de cachaça, causando prejuízo ao produtor.
Segundo informações divulgadas pelo proprietário, Marcos Veloso, os criminosos invadiram a área de produção de cachaça durante a madrugada e subtraíram parte do alambique, ferramenta indispensável no processo de fabricação da bebida.
“Na noite de ontem, a área de produção da Cachaça Marculino foi invadida por vândalos, que roubaram parte do alambique usado na fabricação”, relatou o produtor em comunicado.
Diante do prejuízo e da ousadia dos criminosos, Marcos Veloso pede ajuda da comunidade para identificar os responsáveis pelo crime. “Peço a ajuda de todos: Se alguém viu algo suspeito ou tiver qualquer informação sobre a venda dos materiais roubados, entre em contato. Estou oferecendo uma recompensa para quem ajudar a recuperar o que foi levado”, acrescentou.
O furto do alambique representa um duro golpe para a Cachaça Marculino, um negócio familiar com forte tradição na região, conhecido pela qualidade da sua produção. O produtor ressalta que o equipamento roubado é de suma importância para a continuidade da produção de cachaça.
As autoridades policiais já foram acionadas. Qualquer informação que possa levar aos responsáveis pelo roubo pode ser repassada para o telefone (86) 99936-6676. A identidade de quem informar será mantida em sigilo.
Compartilhe este post