O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Amarante (STR) realizou a assembleia do mês na manhã desta sexta-feira, dia 9. Durante o encontro, houve a entrega de sementes aos agricultores.
A entrega de sementes, segundo a entidade, é parte do pagamento da multa R$ 80 mil contraída pela diretoria anterior, que será paga em três etapas: a primeira com kits de irrigação – entrega feita em abril deste ano; a 2ª com sementes – entrega realizada hoje; e a 3ª a ser definida pela atual diretoria em comum acordo com o Ministério do Trabalho.
A assembleia também aprovou por unanimidade a previsão orçamentária para o ano de 2019, apresentada pela contadora da entidade, Márcia Gleice.
“Nós concluímos mais um mês de atividades e ainda tivemos a aprovação da previsão orçamentária, o que nos deixa muito satisfeitos. Outro momento importante foi a entrega das sementes, que chegaram no tempo certo. As chuvas já estão começando e as sementes estão chegando em tempo hábil para o plantio”, disse a presidente do STR, Luíza Neta.
Ao todo, 500 agricultores foram beneficiados com a entrega das sementes.
Participaram do evento, representantes jurídicos do STR, membros da Federação dos Trabalhadores em Agricultura (Fetag) e um representante do Banco do Nordeste.