Mistério do afundamento de solo em Maceió desafia especialistas e mantém população em suspense

Geral

No mais recente boletim, a Defesa Civil de Maceió, em alerta máximo, reportou que o afundamento do solo persiste, destacando a velocidade vertical de 0,7 cm por hora, concentrando-se no bairro Mutange, adjacente à mina 18 da Braskem. O risco de colapso iminente levou à recomendação clara de evitar a área desocupada.

Ainda na madrugada do sábado, um novo abalo sísmico, magnitude 0,89, foi registrado a 300 metros de profundidade, intensificando a preocupação. A Braskem, em constante monitoramento, admitiu a possibilidade de desabamento na área e a instabilidade do afundamento. O colapso iminente da mina 18 mantém a situação crítica em Mutange, Pinheiro e Bebedouro, declarados em estado de emergência pela prefeitura de Maceió.

A empresa reforçou sua mobilização, adotando medidas preventivas desde terça-feira, isolando a área desabitada desde 2020. A circulação de embarcações está restrita na região da Lagoa Mundaú, e o governo federal reconheceu o estado de emergência. A Braskem, comprometida com a segurança, destaca o uso de equipamentos de última geração para o monitoramento constante da região, visando a detecção precoce de movimentações no solo e ação imediata das autoridades.

O desdobramento da situação e as atualizações regulares da Defesa Civil permanecem cruciais, enquanto a população aguarda com apreensão o desfecho dessa crise.

Leia também no Somos Notícia:

Compartilhe este post
Tania SobreiraEletrocarroCinara Cristina Citopatologista Dra JosileneAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa