O Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, recebe nesta segunda-feira (16) a entrega de novas estruturas, fruto de um investimento de R$ 166 milhões. A modernização inclui a ampliação do terminal de passageiros e do pátio de aeronaves, além de melhorias na infraestrutura e na segurança. As novas estruturas do aeroporto visam proporcionar mais conforto e segurança aos passageiros, além de otimizar a operação do aeroporto.
A partir de agora, o Aeroporto de Teresina conta com um novo pátio com oito posições para aeronaves, duas delas equipadas com fingers (pontes de embarque), e embarques remotos com ônibus, o que proporciona maior proteção aos passageiros. O terminal também ganhou uma nova sala de embarque no segundo piso, mais ampla e confortável, além de nova área de check-in, elevadores, escada rolante e canal de inspeção. A implantação de conectores (fingers) e de um novo canal de inspeção com três aparelhos de raio-x são outras das novas estruturas que reforçam a segurança do aeroporto.
“A operação já está ativa, com fluxo completo e seguro. As demais posições seguem em operação remota, conforme a demanda de voos simultâneos”, explica Rogério Guimarães, gerente de engenharia da CCR Aeroportos, concessionária responsável pela administração do aeroporto.
A infraestrutura do Aeroporto de Teresina foi aprimorada com a ampliação do estacionamento, que passou de 190 para 340 vagas, e a adequação das áreas de escape (RESAS) à legislação vigente. A pista de pousos e decolagens também passou por melhorias, com ajustes no balizamento e na sinalização horizontal. Além disso, foram construídos novos terminais de carga doméstica e a área de taxyway de acesso aos hangares foi melhorada.
Essas novas estruturas do Aeroporto de Teresina foram projetadas para otimizar a segurança operacional e aumentar a capacidade de atendimento aos passageiros e aeronaves, proporcionando um ambiente mais moderno e confortável para todos os usuários. A concessionária CCR Aeroportos também investiu em melhorias no sistema elétrico e na construção de reservatórios de água.
Compartilhe este post