Uma tentativa de assalto a um restaurante tirou a vida de um adolescente, de aproximadamente 15 anos, no bairro Morada do Sol, zona leste de Teresina nesta terça-feira, 3. A polícia ainda não tem a identificação do autor dos disparos.
Informações apontam que a vítima estava acompanhada de outro rapaz, que durante a confusão, conseguiu fugir.
“Não conseguimos ainda informar quem foi o autor dos disparos. No momento, estamos investigando o caso”, afirmou o sargento Raimundo dos Santos, do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
A polícia também não pôde precisar como os bandidos chegaram ao local do crime. “Estamos buscando essa informação. Até o momento não sabemos como eles chegaram, mas tudo indica que eles chegaram em uma moto que teria sido roubada nesta terça-feira. Possivelmente, com a utilização desta moto, eles vinham praticando vários assaltos na região”, afirmou o chefe de investigação do 11º Departamento de Polícia (DP).
Ele afirmou ainda que o adolescente assassinado tinha entre 15 ou 16 anos. Ao lado do corpo, foi encontrado um revólver calibre 38. “Ele ainda chegou a se deslocar por alguns metros até cair na calada de casa”, relatou.
De acordo com o coronel do RONE, Sousa Marques, possivelmente houve uma luta corporal entre um dos adolescentes e um cliente, no entanto, ao presenciar a briga, o comparsa disparou para tentar alvejar o cliente e acertou o companheiro.
“Ele errou o alvo e ao invés de ter acertado o cliente acertou o comparsa. O cliente ainda não foi localizado, mas vamos investigar e saber se houve realmente a participação de algum policial, como especula-se”, informou.
Edição e postagem: Denison Duarte
Com informações do Cidade Verde