O adolescente – de 14 anos, que efetuou o disparo acidental de espingarda que vitimou o irmão mais novo – de 7 anos, no município de Esperantina nessa terça-feira, disse à polícia que não estava manuseando a arma e que a mesma tinha disparado após cair no chão.
A arma, segundo o adolescente, tinha sido adquirida por ele no início deste ano para caçar. A informação foi dada ao G1/PI pelo delegado Marcelo Leal – da Gerência de Polícia no Interior (GPI).
Em depoimento à polícia, ele afirmou que tinha colocado a arma em um local e, num dado momento, ela caiu no chão disparando contra o irmão.
“Essa arma, segundo o garoto, é uma arma que ele comprou no começo do ano para caçar jacu, que é uma ave da região e, infelizmente, ele carregou a arma, deixou no ponto para ser usada. Em um dado momento ela caiu no chão e disparou contra o irmão”, afirmou o delegado.
No momento do ocorrido, o pai dos dois estava no trabalho. Em casa estavam a mãe e os irmãos. O pai entrou em estado de choque e, portanto, não foi ouvido ainda.
Compartilhe este post