A Polícia Civil confirmou que o adolescente Francisco Maxwell França Cavalcante, de 16 anos, foi assassinado. Ele estava desaparecido há alguns dias e foi encontrado morto na tarde do último domingo (5) na região do Recanto dos Vinhais, em São Luís do Maranhão.
Escola do adolescente encontrado morto
O jovem Francisco Maxwell encontrado morto era aluno da escola Dom Pedro II, que fica situada na Cohama, e estava cursando a 1ª série do Ensino Médio. Poucos dias antes do sumiço, ele avisou aos familiares que iria encontrar um amigo, mas não retornou.
Local de encontro do corpo
O corpo do adolescente foi encontrado morto na localidade chamada Lagoa do Jacaré, com marcas de violência e perfurações.
Delegado-geral da Polícia Civil desmente boatos nas redes sociais
Jair Paiva, o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, explicou ao g1 Maranhão que se trata de um caso de assassinato e desmentiu as informações publicadas nas redes sociais de que haveria um ‘maníaco’ na cidade.
“A gente sabe que ele foi morto, foi executado, infelizmente. É importante ressaltar que está circulando uma mensagem fake de que tem um cara sequestrando criança. Isso é fake. Esse é um caso isolado”, afirmou o delegado ao g1.
Investigação em andamento
A Polícia Civil aguarda um laudo do Instituto Médico Legal (IML) para determinar a forma como o adolescente Max morreu, se por tiro ou arma branca. Já existem algumas linhas de investigação e suspeitos do crime sendo investigados.
Compartilhe este post