Um adolescente teve um ato heroico após assumir controle de ônibus e salvar a vida de 35 colegas estudantes de uma escola municipal em Sertãozinho, interior de São Paulo. O caso foi registrado nessa quarta-feira(29).
De acordo com informações, o motorista do ônibus escolar, Claudemir de Araújo, sofreu um mal-súbito enquanto dirigia, mas foi salvo pelo adolescente, identificado como Kaio Eduardo Ferreira, de apenas 17 anos. Ele assumiu a direção do veículo, mesmo sem nunca ter dirigido.
O adolescente conseguiu estacionar o ônibus entre o canteiro e a marginal da rodovia em que passavam, o que evitou um acidente ainda mais grave. O caso foi noticiado na EPTV, onde ele disse que percebeu que o motorista estava desacordado e assumiu a direção, mantendo a calma enquanto os colegas perguntavam sobre o condutor.
Infelizmente, apesar dos esforços de Kaio e dos serviços de emergência, o motorista Claudemir de Araújo não resistiu e teve morte confirmada ainda no local. Ele trabalhava há 8 meses como funcionário terceirizado da Prefeitura de Pontal.
Apesar do susto e do triste desfecho, os estudantes foram todos salvos graças à coragem e determinação de Kaio.
Com informações do Diário do Nordeste
Compartilhe este post