Um jovem de 17 anos foi apreendido na terça-feira (2) em uma escola estadual de Esperantina, no Norte do Piauí, após ter sido flagrado com uma arma de fogo caseira. A apreensão, conduzida pela Polícia Militar, ocorreu depois que o objeto caiu no chão durante uma briga entre estudantes.
O delegado Arão Lobão, da Delegacia de Esperantina, informou que o desentendimento entre os adolescentes foi motivado por um jogo de futebol ocorrido na sexta-feira anterior (28). Na terça, o adolescente procurou o colega, iniciando uma troca de agressões físicas e ofensas.
“Durante a briga e troca de ofensas uma arma que ele trazia consigo caiu. A escola conseguiu identificá-la e acionou a Polícia Militar, que conduziu os dois adolescentes e o objeto para a delegacia”, contou o delegado ao g1.
A Polícia Civil, que apura a briga de estudantes, detalhou que a escola conseguiu identificar a arma caseira no chão e imediatamente acionou as autoridades. Segundo o delegado, no momento da apreensão, o objeto estava sem munições e o jovem não chegou a sacá-lo para fazer ameaças.
O adolescente apreendido foi autuado em flagrante por atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma e lesão corporal leve. Ninguém ficou ferido no incidente com a arma, mas o menor segue apreendido na Delegacia de Esperantina.
A Polícia Civil solicitou à Justiça a internação provisória do adolescente. O delegado argumentou que, dada a grande gravidade do ocorrido em uma unidade de ensino, a internação é a medida mais adequada neste caso. Ele aguarda a decisão judicial sobre a sua situação.
Com informações do g1
Compartilhe este post


Be First to Comment