A ADH está realizando um trabalho itinerante junto aos moradores dos residenciais Jacinta Andrade, Paulo de Tarso e Parque Brasil I, II e III, interessados em negociar suas dívidas contratuais. A ação acontece na Escola Municipal Poeta da Costa e Silva, localizada no residencial Jacinta Andrade, até o dia 12 de junho, no horário de 8h30 às 16 horas.
A campanha de negociação de dívidas iniciou no mês de janeiro deste ano e segue até o dia de 30 de junho de 2022, na sede da Agência de Desenvolvimento Habitacional. Os mutuários inadimplentes têm a oportunidade de negociar seus débitos sem precisarem se deslocar para o centro da cidade.
“Estamos intensificando a campanha de negociação durante toda essa semana. A ADH está disponibilizando o mesmo trabalho que é oferecido na sede, com as mesmas facilidades de negociação”, explica a diretora geral da ADH, Gilvana Gayoso. Segundo ela, o objetivo é atender os três residenciais, garantindo conforto e praticidade para os mutuários interessados em negociar suas dívidas contratuais.
O morador Edson Antonio de Sousa Lima, do Residencial Jacinta Andrade, esteve na Escola Poeta Da Costa e Silva e negociou o seu debito em 240 parcelas, enquanto a senhora Ana Maria Lopes de Almeida, optou por 300 vezes o parcelamento da sua dívida. Os mutuários são atendidos por uma equipe multidisciplinar formada por profissionais dos setores de Serviço Social, Coordenação de Operações Imobiliárias, Informática, Cobrança e Logística da ADH.
A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) cumpre a Lei 7.502/2021 que autoriza a renegociação de dívidas de contratos imobiliários de mutuários dos Residenciais Jacinta Andrade, Paulo de Tarso, Parque Brasil e Santa Maria. A Lei garante aos inadimplentes descontos de 100% sobre multas e mora, em caso de pagamento a vista.
Se optar pelo reparcelamento do débito ou do saldo devedor que hoje é 240 parcelas, poderá ser ampliado em até 300 meses, com desconto de 50% nos acréscimos legais. “ Estamos oferecendo condições especiais de parcelamento e quitação de dívidas. Venham participar”, convoca a diretora geral da ADH, Gilvana Gayoso.