Na última sexta-feira (07) a Delegacia Fazendária da Polícia Civil do Estado do Maranhão (DEFAZ) e a Junta Comercial do Estado do Maranhão (JUCEMA) firmaram acordo de cooperação que permitirá uma instrução investigativa mais ampla, célere e eficaz no enfrentamento a crimes contra a ordem tributária em âmbito estadual.
O acordo foi celebrado na sede da JUCEMA, localizada na Praça Pedro II, no centro histórico de São Luís. Pela DEFAZ estiveram presentes o Delegado Gabriel Neves e o Investigador Stenio Hober e pela JUCEMA o Presidente Sérgio Sombra, o Vice-Presidente Francisco Moura e Chefe da Procuradoria Max Sá.
A Delegacia Fazendária é a unidade especializada no enfrentamento a crimes contra a ordem tributária no âmbito da Polícia Civil do Maranhão e apura crimes de sonegação fiscal, apropriação indébita tributária e lavagem de capitais em âmbito estadual decorrente desses crimes, sendo a parceria entre órgãos congêneres fundamental para uma melhor elucidação de crimes praticados sob o escudo de pessoas jurídicas.
A parceria firmada conferirá maior agilidade à tramitação dos inquéritos policiais em curso na DEFAZ, possibilitando à Polícia Civil uma resposta mais célere e precisa a essa categoria de crimes do colarinho branco.
Fonte: Polícia Civil do Maranhão
Compartilhe este post