Press "Enter" to skip to content

Tite freia retorno ao Corinthians: pausa na carreira por saúde mental e física frustra acordo

A torcida do Corinthians que sonhava com o retorno de Adenor Leonardo Bachi, o Tite, terá que esperar. Nesta terça-feira (22), o técnico de 63 anos anunciou uma pausa por tempo indeterminado em sua carreira para cuidar da saúde física e mental, frustrando as negociações avançadas com o clube paulista. A informação foi confirmada por seu filho e auxiliar técnico, Matheus Bachi, em suas redes sociais.

Anunciantes Somos Noticia

Segundo nota oficial divulgada pelo Corinthians, “as partes ficaram muito próximas do acerto” e havia a expectativa de que Tite assinasse contrato e começasse a trabalhar com a equipe já nesta terça-feira. No entanto, a decisão pessoal do treinador mudou os rumos da negociação.

Os motivos da pausa: vulnerabilidade e sinais do corpo

Em comunicado assinado por Tite e publicado por Matheus Bachi, o técnico explica a difícil decisão: “Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá me tornar mais forte”.

Tite, que se declarou um apaixonado pelo que faz, revelou que a decisão foi tomada após conversar com sua família e observar os sinais que seu corpo estava emitindo. “Decidi que o melhor a fazer agora é interromper a carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso”, completou.

O técnico ainda mencionou as conversas em andamento com o Corinthians, que agora precisarão ser paralisadas.

Corinthians confirma negociação e expressa compreensão

Em nota oficial, o Corinthians confirmou que negociava o retorno de Tite após nove anos e que as partes estavam muito próximas de um acordo. O clube lamentou a decisão do treinador, mas expressou compreensão com os motivos apresentados. “No entanto, por uma decisão pessoal, Tite resolveu pausar momentaneamente a sua carreira para cuidar da sua saúde física e mental”, afirmou o Corinthians.

Plano A frustrado e busca por novo técnico recomeça

Tite era considerado o plano A da diretoria corintiana para substituir Ramón Díaz, que foi demitido recentemente. O clube, inclusive, havia freado as negociações com outros nomes, como Dorival Júnior, para focar no acerto com Tite. Com a recusa, o Corinthians volta à estaca zero na busca por um novo treinador.

Enquanto a diretoria acelera o processo para encontrar um novo comandante, o time seguirá sendo comandado interinamente por Orlando Ribeiro, técnico da equipe sub-20. O próximo desafio do Corinthians será contra o Racing-URU, na quinta-feira (24), pela Copa Sul-Americana.

Histórico vencedor de Tite no Corinthians

Adenor Bachi marcou seu nome na história do Corinthians em três passagens (2004-2005, 2010-2013 e 2015-2016), conquistando títulos importantes como o Campeonato Paulista (2013), dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015), a Recopa Sul-Americana (2013), a inédita Libertadores (2012) e o Mundial de Clubes da FIFA (2012). Ao todo, foram 370 jogos à frente do Timão.

Seu último trabalho foi no comando do Flamengo, entre outubro de 2023 e setembro de 2024. Antes, ficou seis anos à frente da Seleção Brasileira, disputando as Copas do Mundo de 2018 e 2022.

A decisão de Tite de priorizar a saúde interrompe, por ora, a possibilidade de um reencontro com a torcida corintiana, que depositava grandes expectativas em seu retorno para reerguer o clube.

Leia também:

Fim do acordo Corinthians Tite: Pausa na carreira por saúde
Fim do acordo Corinthians Tite: Pausa na carreira por saúde
Compartilhe este post
14Shares