Os servidores do Centro de Atenção Psicossocial (Caps I) de Amarante completou nessa quinta-feira (23) um novo ciclo de ações do mês, voltadas ao projeto ‘Setembre-se’, criado com foco na valorização da vida, em alusão à campanha nacional Setembro Amarelo.
De acordo com a Coordenação do centro, houve palestras nos dias 08, 15, 16, 21 e 23 de setembro nas zonas rural e urbana, ações que contaram com o apoio das equipes 01, 02, 03, 06 e 09 de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e também do Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Polivalente.
O foco das ações eram jovens das comunidades Assentamento Araras, Saco da Cachoeira, Conceição e ainda dos bairros Cajueiro e Areias. Durante os encontros, foram debatidos diversos assuntos relacionados ao tema, como: bullying escolar, cyberbullying, os fatores emocionais, a valorização da vida e a importância do diálogo com a família, tudo com muitas dinâmicas temáticas.
As atividades tiveram a participação dos profissionais Gisele (psicóloga), Tardele (pedagogo), Neusa (psicóloga), Amanda (assistente social) e Luana (psicóloga).
No último dia 21 de setembro, houve uma participação do psiquiatra Jackson Rocha e da coordenadora Jéssica na rádio Cultura de Amarante, explicando acerca das atividades desenvolvidas à população pelo Caps de Amarante, e ainda sobre os sinais e sintomas de transtornos mentais, temas que foram amplamente debatidos durante o mês.
Fotos: Caps de Amarante
Compartilhe este post