Um acidente de elevador foi registrado no Centro Histórico de Porto Alegre na tarde desta quarta-feira (16). Um homem de 40 anos, que trabalhava na instalação de um novo elevador na “Lojas Torra”, morreu após cair no fosso do equipamento.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente de elevador ocorreu por volta do início da tarde. O perito criminal Carlos de Santis, do Instituto-Geral de Perícias (IGP) do RS, afirmou que “a vítima estava próxima à estrutura da cabine do elevador no momento do acidente“.
O acidente de elevador aconteceu quando um cabo de aço, responsável por sustentar a estrutura onde a cabine é fixada, rompeu. Com o rompimento, a estrutura e a vítima, que estava junto a ela, caíram do quarto andar até o fosso do elevador no térreo.
A capitã Bárbara de Oliveira, do Corpo de Bombeiros, explicou que a vítima estava presa à estrutura no momento da queda. Testemunhas foram encaminhadas à delegacia para prestar depoimento. A identidade da vítima não foi divulgada.
A “Lojas Torra” lamentou o acidente de elevador em nota, afirmando estar à disposição das autoridades para colaborar com as investigações. A empresa também se solidarizou com os familiares e colegas da vítima. A empresa responsável pela instalação do elevador, Escal Escadas Rolantes e Elevadores Ltda, foi contatada, mas não se manifestou até o momento.
Nota da Lojas Torra:
“Manifestamos nosso profundo pesar pela fatalidade ocorrida na data de hoje, envolvendo um funcionário da empresa especializada Escal Escadas Rolantes e Elevadores Ltda, contratada para a instalação de novos elevadores no nosso estabelecimento comercial, localizado em Porto Alegre/RS. Permanecemos à disposição das autoridades competentes para colaborar com a apuração dos fatos. Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com os familiares e colegas do funcionário.”
Compartilhe este post