Uma colisão frontal entre uma caminhonete e um ônibus do Instituto Dom Barreto, na BR-316, em Lagoa do Piauí, resultou na morte de uma segunda vítima. O acidente ocorreu na manhã deste domingo e envolveu uma caminhonete Frontier e um ônibus que transportava funcionários da escola para um evento religioso.
Inicialmente, o motorista da caminhonete morreu no local do acidente. Os outros dois passageiros foram encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado grave. Uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde deste domingo. A outra vítima irá passar por procedimento cirúrgico.
Além disso, nove pessoas ficaram feridas no acidente. Elas foram encaminhadas ao hospital para tratamento médico, e pelo menos quatro já tiveram alta. O ônibus do Dom Barreto estava levando funcionários para um evento religioso em Santa Cruz dos Milagres quando ocorreu a colisão.
O Instituto Dom Barreto divulgou uma nota informando que as autoridades foram acionadas para investigar as causas do acidente em Lagoa do Piauí. A escola também afirmou que todos os envolvidos receberam atendimento médico imediato e que uma equipe está acompanhando os procedimentos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a caminhonete Frontier teria feito um movimento lateral, colidindo com outra caminhonete e depois com o ônibus. O motorista da caminhonete atingida inicialmente não se feriu.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar o motorista da caminhonete que morreu no local, que ficou preso nas ferragens. O Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo.
Compartilhe este post