Last updated on 10 de agosto de 2025
Na noite de domingo (2), uma colisão frontal entre uma motocicleta e dois carros na BR-491, trecho de Guaxupé (MG), deixou oito mortos e dois feridos. O acidente, que envolveu famílias de Muzambinho, ocorreu próximo ao perímetro urbano da cidade e mobilizou Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar. Uma criança de 10 anos foi a única sobrevivente do Vectra e foi socorrida consciente para a Santa Casa de Guaxupé.
Guaxupé lamenta tragédia na BR-491 com oito mortes
O acidente aconteceu por volta das 20h15, no km 428 da BR-491, perto do acesso ao Bairro Santa Cruz. Segundo o Corpo de Bombeiros, o GM Vectra seguia em direção a Guaxupé quando colidiu frontalmente com uma motocicleta que vinha de Muzambinho. Após o impacto, o Vectra perdeu o controle e atingiu um Fiat Palio Weekend parado à beira da pista.
Leia também:
- Três morrem e quatro ficam feridos em grave acidente com quatro veículos em Teresina
- Técnico de som e três passageiros morrem em grave acidente com ônibus da banda de Neto Brito
- Diretora de marketing de Pablo do Arrocha morre em acidente na BR-324 na Bahia; estava sem cinto de segurança
Criança de 10 anos é única sobrevivente do Vectra
Jhonatan Henrique Conceição de Lima, 10 anos, foi retirado das ferragens consciente e encaminhado pelo Samu à Santa Casa de Misericórdia de Guaxupé. Ele é o único sobrevivente entre os cinco ocupantes do Vectra, todos da mesma família de Muzambinho.
Família de Muzambinho está entre as vítimas fatais
As vítimas do Vectra foram: Giovani Aparecido Conceição Lima, 41; Andresa Mara Conceição Lima, 38; Marina Alves Conceição Carola, 17; e Joaquim Henrique Conceição Lima, 8. Na motocicleta estavam Guilherme Neves Barbosa, 18, e Itauani Roberta Riboli, 19 — ambos morreram no local. No Palio Weekend, Wagner Ferreira de Souza, 50, e Silvano dos Reis Rodrigues, 46, também não resistiram.
Trânsito é controlado pela PM durante a madrugada
A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal realizaram o controle do tráfego durante a madrugada. A EPR sinalizou a rodovia e fez a limpeza do local para restabelecer a segurança no trecho. Motoristas devem redobrar atenção em curvas próximas ao local do acidente.
Santa Casa de Guaxupé recebe feridos do acidente
Além da criança, Daniela da Silva Reis Gomes, 19, foi atropelada por uma van que auxiliava no resgate. Ela sofreu ferimentos leves e foi atendida no pronto-socorro da Santa Casa. O hospital reforçou o plantão de emergência devido ao volume de ocorrências.
“O impacto foi extremamente violento. Infelizmente, muitas vidas foram perdidas em segundos”, disse o sargento Rogério Almeida, da PM de Guaxupé.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela perícia. A comunidade de Guaxupé se solidariza com as famílias das vítimas e aguarda medidas de maior segurança na BR-491, conhecida por acidentes frequentes.

