"Foi uma ótima corrida, com um bom ritmo. Fiz o meu trabalho da melhor maneira possível e isso é o que mais interessa. É claro que a vitória é o que a gente mais luta para conquistar, mas acho que hoje era difícil para nosso carro vencer", afirmou o brasileiro.
Sem ganhar uma corrida desde o Grande Prêmio do Brasil-2008, Massa tem contrato com a Ferrari até o final do ano. Luca di Montezemolo, presidente da escuderia, admite a possibilidade de substituir o brasileiro, mas reitera que também não descarta sua permanência. O dirigente prometeu tomar uma decisão sobre o tema nos próximos dias.
Em uma boa largada, Massa assumiu o segundo lugar. No oitavo giro, o espanhol Fernando Alonso fez a ultrapassagem com tranquilidade sobre o companheiro, já fora da briga pelo título. Melhor na parada nos boxes, o australiano Mark Webber (Red Bull) ainda tomou o terceiro posto do brasileiro."Lutei o máximo possível e, se não fosse a parada no boxe, estaria no pódio. Esse foi o ponto fundamental para perder a posição. Caso contrário, era uma corrida para lutar pelo pódio com grande força", disse Massa, que terminou entre os três melhores apenas uma vez na temporada, no Grande Prêmio da Espanha.
O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) venceu a corrida em Monza e aumentou para 53 pontos a vantagem na liderança do campeonato sobre Alonso, que cruzou a linha de chegada em segundo na itália. O australiano Mark webber (Red Bull) completou o pódio.