Uma idosa de 91 anos, residente em Teresina, foi vítima de um golpe que resultou na perda de mais de R$ 220 mil reais de sua conta bancária. A organização criminosa responsável pelo crime realizou saques e transferências fraudulentas, e dois suspeitos já foram presos na capital piauiense. Um terceiro envolvido, identificado como Paulo Narciso, encontra-se foragido.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Repressão a Crimes de Internet da Polícia Civil do Piauí, apontam que o grupo criminoso realizou transferências e saques para contas de pessoas físicas e até mesmo de um posto de gasolina. A transação suspeita envolvendo o posto de gasolina foi o ponto de partida para a investigação, após o banco realizar o estorno do valor.
Com o dinheiro obtido ilicitamente, a organização criminosa adquiriu uma lancha de luxo. Saques também foram realizados na cidade de São João dos Patos, no Maranhão. Em um dos saques, uma idosa se passou pela vítima para realizar a operação em uma agência bancária. A polícia segue investigando o caso para determinar como os criminosos tiveram acesso às contas da vítima.