A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), deu cumprimento na manhã desta quarta-feira (2), ao mandado de prisão preventiva, contra uma mulher suspeita de furtos, investigada por invadir pelo menos três condomínios residenciais, em São Luís, onde promovia furtos nos apartamentos. A prisão da suspeita foi coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), vinculada a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC).
O delegado Luciano Bastos, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), informou que a autora invadiu condomínios localizados nos bairros do Planalto Vinhais, Maranhão Novo e Jardim Eldorado. Segundo um levantamento feito pela Polícia, os furtos ocorreram nos dias 12 de abril, 10 de maio e 26 de maio deste ano.
Ainda de acordo com o delegado, durante as investigações, foram obtidas imagens de três casos, que apontam a mulher como autora dos crimes. No decorrer do curso das investigações foi possível obter a identidade e endereço da investigada, sendo representada por sua prisão preventiva e busca e apreensão na sua residência. Durante o cumprimento das medidas, a mulher foi presa e alguns pertences subtraídos foram localizados.
Leia também:
Na delegacia, a investigada confessou os crimes, dando detalhes de como praticava os delitos. No interrogatório a presa disse que agia sozinha, batia na portaria dos condomínios, e se fingia de visitante de algum morador. Já no interior do condomínio, batia nas portas de apartamentos para identificar os que estavam sem pessoas, caso alguém a atendesse, fingia que havia errado de apartamento. Disse, por fim, que ao identificar o apartamento vazio, utilizava de uma chave micha para abrir as portas, e em seguida subtraía tudo o que encontrasse.
Após as formalidades legais prestadas na delegacia especializadas, a presa foi recambiada para Unidade Prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam no sentido de identificar outras vítimas da mulher.
ATENÇÃO
A Polícia Civil ainda disponibiliza de número de Whatsapp (98 98418-5661) para que a população possa realizar denúncias, sendo garantido o total sigilo do denunciante.
Fonte: Polícia Civil do Maranhão
Compartilhe este post