A Operação Draco 49, deflagrada na manhã desta quarta-feira (12), em Teresina, resultou na prisão de seis homens suspeitos de integrarem facções criminosas. O Departamento de Repressão à Ações Criminosas Organizadas (Draco), informou ao g1 que, pelo menos, dois deles ostentavam armas de fogo nas redes sociais.
Além das prisões, a Polícia Civil cumpriu 15 mandados de busca e apreensão na Vila Mocambinho e no bairro Buenos Aires, Zona Norte de Teresina. Os presos são acusados de integrarem facções criminosas.
O preso identificado como Jardiel possui antecedentes criminais diversos. “Um indivíduo extremamente perigoso, histórico criminal bem robusto, com participação em vários roubos, inclusive roubo a um policial federal em Teresina, e também alguns homicídios”, afirmou.
De acordo com o Draco confirmou que pelo menos dois dos presos ostentavam armas de fogo nas redes sociais. A Operação Draco 49 é uma continuidade da operação realizada em 18 de abril deste ano, que ocorreu após cinco ônibus serem incendiados na região. A ação visa combater o crime organizado.
Veja também no Somos Notícia:
“Continuamos com as investigações, identificamos outras pessoas que participaram diretamente com aquelas ações criminosas, além de terem um vínculo com uma facção criminosa. Hoje a gente tá retirando esses indivíduos de circulação. Praticaram crime, foram monitoradas, foram investigadas e hoje estão sendo presas e não tenho dúvidas que logo estarão sendo condenadas e responderão criminalmente”., disse o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, em entrevista à TV Clube.
Compartilhe este post