Hospital de Amarante recebe investimento da ordem de R$ 400 mil; diretor avalia sua gestão

Amarante

Passados quatro meses da nova administração no Hospital Regional Dr. Francisco Ayres Cavalcante, em Amarante, o diretor da instituição, Francisco Nunes Neto (Chico Neto) assegura que as melhoras que vem acontecendo são visíveis, a iniciar pela humanização, voltada tanto ao quadro de profissionais quanto aos usuários dos serviços prestados pelo hospital.

O portal Somos Notícia fez questionamentos ao diretor acerca das dificuldades enfrentadas pelos usuários do Sistema Único de Saúde(SUS), relacionadas aos atendimentos, de modo específico, ao horário de entrada e saída dos plantonistas.

Chico Neto foi incisivo ao reconhecer que muito ainda precisa ser feito nesse quesito e confessa que há problemas que superam a sua boa vontade enquanto diretor e a dos demais membros da diretoria, a exemplo do horário dos plantonistas. “Talvez tenha sido esse o maior problema que enfrentamos. Não há um médico que queira trabalhar de forma exclusiva em qualquer município do interior do nosso estado, de modo específico aqui em Amarante”. A justificativa, segundo ele, está na oferta de outros empregos a esses profissionais em Teresina e em outras regiões de maior desenvolvimento.

A humanização, segundo o diretor, tem contribuído bastante para a diminuição dessa dificuldade. “É um problema que envolve toda a saúde pública do nosso estado. A gente não consegue fazer com que esses médicos venham trabalhar definitivamente aqui em Amarante. O bom relacionamento tem proporcionado melhorias nesse quesito.”

Em relação às queixas dos usuários nos atendimentos, o diretor assegura que, apesar da diminuição, a maior parte das reclamações tem partido de quem não é atendido em suas necessidades básicas de saúde. “Tem postos de Saúde que não funcionam há meses, a exemplo da comunidade Saco da Cachoeira. Então, sondas, pequenas suturas, injeções, elevação de pressão arterial, vômitos, tudo isso que é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, deveria ser realizado na própria comunidade e a população carente traz para o hospital”.

A instituição recebeu em novembro uma ambulância do governo do estado e, durante esta semana, fez um investimento em equipamentos, cuja aquisição é da ordem de R$ 400 mil. Dentre esses equipamentos estão uma máquina de ultrassom (de última geração); um bisturi elétrico; um analisador; reforma do centro de reabilitação, onde será implantada a rede cegonha; um desfibrilador; reforma do gerador de energia; além da revisão da parte elétrica do hospital.

“Os problemas nos cercam a todo o momento porque somos a única repartição de Amarante que não para. Não temos recesso. Estamos buscando melhorar o nosso trabalho, a partir da humanização dos nossos funcionários. A nossa obrigação é tratar bem a quem chega na ânsia da doença”, encerra o diretor.

FOTOS: LEOMAR DUARTE

DSC09280 DSC09282 DSC09284 DSC09285 DSC09287 DSC09288 DSC09291 DSC09292 DSC09294 DSC09295 DSC09297 DSC09298 DSC09299 DSC09301 DSC09302

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Tania Sobreira Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Dr. Josias Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa

Deixe um comentário