Já se passaram mais de cinco meses desde que a OpenAI lançou o ChatGPT para o público, gerando entusiasmo e alarme.
O ChatGPT agora é um aplicativo de smartphone, o que pode ser uma boa notícia para quem gosta de usar o chatbot de inteligência artificial e uma má notícia para todos os aplicativos clones que tentaram lucrar com a tecnologia.
O aplicativo gratuito começou a ser disponibilizado para iPhones nos Estados Unidos na quinta-feira e, posteriormente, chegará aos celulares Android. Ao contrário da versão web, você também pode fazer perguntas usando sua voz.
A empresa que o fabrica, a OpenAI, disse que permanecerá livre de anúncios, mas “sincroniza seu histórico entre os dispositivos”.
“Estamos iniciando nosso lançamento nos EUA e vamos expandir para outros países nas próximas semanas”, disse uma postagem no blog anunciando o novo aplicativo, que é descrito na App Store como o “aplicativo oficial” da OpenAI.
Já se passaram mais de cinco meses desde que a OpenAI lançou o ChatGPT para o público, provocando entusiasmo e alarme com sua capacidade de gerar ensaios, poemas, cartas de formulário e respostas de conversação convincentes para quase todas as perguntas. Mas a startup de San Francisco nunca pareceu ter pressa em colocá-lo em telefones – onde a maioria das pessoas acessa a internet.
Isso ajudou a alimentar um aumento de clones construídos com a mesma tecnologia ou similar, alguns dos quais a empresa de segurança Sophos descreveu como “fleeceware” em um relatório desta semana, porque eles pressionam usuários desavisados a se inscrever em um teste gratuito que se converte em uma assinatura recorrente, ou usar técnicas de publicidade intrusivas.
Com informações do site Al Jazeera
Compartilhe este post