Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Piauí aprova proposta orçamentária da instituição

Piauí

Integrantes do Colégio de Procuradores de Justiça aprovaram, na manhã desta segunda-feira, 12 de setembro, a proposta orçamentária do Ministério Público do Piauí para o exercício financeiro de 2023. A aprovação ocorreu durante a nona sessão extraordinária deliberativa do órgão colegiado do MP piauiense. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente do Colégio e Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Alves de Moura. A sessão foi transmitida no canal oficial do órgão ministerial no YouTube.

A proposta orçamentária do Ministério Público foi apresentada pela chefe de gabinete do PGJ, Cláudia Seabra. Em agosto, o MPPI lançou em seus canais oficiais de comunicação, site e redes sociais, o Orçamento Participativo 2023, que constituiu uma espécie de consulta pública à sociedade para saber dos cidadãos em quais áreas a instituição deve priorizar a alocação de recursos. Foram recebidas mais de 300 proposições. Para o próximo ano, o Ministério Público tem, entre outras demandas, a renovação do parque tecnológico, a implantação de Procons Regionais, a criação de Promotorias de Justiça de entrância final, a construção de sedes e reforma.

“Foi um trabalho feito de forma bastante técnica e sempre em diálogo com as proposições que recebemos dos cidadãos. A comissão fez um esforço grande para concretizar essa missão importante para o Ministério Público. A orientação que recebemos foi fazer uma proposta de forma a contemplar as demandas da instituição e os anseios da sociedade piauiense”, disse a chefe de Gabinete, Cláudia Seabra.

O Ministério Público Estadual, na proposta que será enviada ao Governo do Estado, solicita um incremento de 29,55% de acréscimo em relação ao orçamento de 2022.

“Essa proposta foi construída para que possamos continuar mantendo os serviços que prestamos aos cidadãos piauienses e continuarmos a investir em áreas estratégicas do MPPI. Tudo foi elaborado de forma racional e com equilíbrio”, avaliou o Procurador-Geral de Justiça.

A proposta foi aprovada, à unanimidade, pelos integrantes do Colégio de Procuradores de Justiça do MPPI. O documento será encaminhado ao Governo do Estado para consolidação da proposta de orçamento do Estado, que será votada pela Assembleia Legislativa do Piauí.

A comissão instituída para elaborar a proposta orçamentária do Ministério Público do Piauí é formada pelo Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, que preside o grupo, pelo subprocurador de Justiça Institucional, Hugo Cardoso, pela chefe de gabinete do PGJ, Cláudia Seabra, pela assessora de planejamento e gestão do MPPI, Denise Aguiar, pelo promotor de Justiça Maurício Gomes, representando a Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), pelo presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público (SINDSEMP-PI), Arimatéa Arêa Leão, e pelos analistas ministeriais Clériston Castro e Ítalo Vaz.

Fonte: Ministério Público do PI

Compartilhe este post
Tania SobreiraEletrocarroCinara Cristina Citopatologista Dra JosileneAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa