O promotor de Justiça Raimundo Nonato Ribeiro Martins Júnior representou o Ministério Público do Piauí em sessão plenária do Tribunal do Júri no município de Guadalupe que condenou Francisco das Chagas Araújo pela prática de dois homicídios, uma na forma consumada e outra, tentada.
O sentenciado, em 19 de abril de 2021, desferiu golpes de faca e efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, João George Pereira, de 57 anos, por suposta desavença entre eles, que eram vizinhos. No mesmo dia, o réu também tentou atropelar Valmir George Pereira, irmão da vítima fatal, com uma motocicleta e, posteriormente, atirou com uma espingarda que atingiu a vítima no abdômen.
O Conselho de Sentença, formado por sete jurados, decidiu por maioria julgar totalmente procedente os termos da ação penal. O juiz Breno Borges Brasil fixou pena de 12 anos e 06 meses de reclusão.
“Essa condenação ainda está suscetível a recursos, pois não transitou em julgando”, esclarece o promotor Raimundo Martins Júnior, responsável pela acusação na sessão.
Os autos estão disponíveis para consulta pública através do sistema PJe e tramitam sob o nº 0800157-65.2021.8.18.0053.